Conheça a Great, a escola que chega para competir com as principais escolas internacionais do Brasil

3 de novembro de 2021
Divulgação - Studio Dlux

A Great International School é uma escola com ensino personalizado e conceito inovador.

A Great International School vai inaugurar, ainda neste ano, uma unidade em Teresina, no Piauí. Trazendo um projeto pedagógico que integra o currículo nacional a um currículo internacional, ela chega ao mercado como uma forte concorrente para competir com escolas de referência no Brasil, como a Eleva do bilionário Jorge Paulo Lemann,  além da St. Paul’s School, Graded – The American School of São Paulo; Beacon School e The British School – RJ.

Com um plano de estudos que inclui um programa bilíngue, o desenvolvimento de habilidades e competências no uso de tecnologias de informação e comunicação, atividades extracurriculares, esporte e eventos culturais. Ela tem o objetivo de formar alunos com pensamento global, crítico e pluricultural. A ideia é que os alunos sejam capazes de interagir em situações diversas e desafiadoras e estejam aptos ao ingresso em universidades nacionais e internacionais de grande prestígio.

“Assumimos essa missão como forma de contribuir com um mundo melhor, por meio da educação de alta qualidade que incentiva alunos a se tornarem aprendizes ativos e solidários, visando um mundo mais pacífico. Por isso, nosso projeto pedagógico é inspirado no currículo IB (International Baccalaureate) World School, uma das mais exigentes e importantes certificações internacionais de educação”, ressalta Vilton Soares, o fundador e mantenedor da Great.

Divulgação – Caio Henrique

Vilton Soares, fundador e mantenedor da Great

O empresário à frente da Great International School possui uma trajetória de quase 20 anos como professor e gestor educacional, lidera o Grupo Pensar Educação, um dos maiores grupos de educação do Nordeste. Além disso, é coordenador regional do programa de escolas associadas da UNESCO (Organização das Nações Unidades para Educação, Ciência e Cultura). E, além de ter uma vasta experiência no segmento educacional, Vilton Soares é conselheiro do Instituto Êxito de Empreendedorismo, ao lado de grandes nomes da Educação, como os bilionários Janguiê Diniz e Chaim Zaher, e do grande empresário Guilherme Benchimol.

A certeza de uma escola que já nasce como uma das melhores do Brasil vem de todo esse  Know-how. “Nosso alunos serão cidadãos curiosos, investigadores, reflexivos, íntegros, solidários e corajosos. A força acadêmica será um dos nossos pilares, porém não abriremos mão do equilíbrio emocional dos nossos alunos. Certamente a próxima geração de líderes do nosso país sairá da Great.”, frisa Vilton Soares.

“A Great International School identifica-se com a formação integral e está preparada para desenvolver atividades que privilegiem o desenvolvimento socioemocional, o espírito crítico e a interculturalidade”, diz John Whittlesea, diretor do currículo internacional da Great International School. Inglês radicado no Brasil há mais de 20 anos, ele possui experiência em renomadas escolas nacionais e internacionais como St.Paul’s School e Pueri Domus.

A Great International School  vai gerar 300 vagas de emprego direto e mais de 200 indiretas, com grande impacto positivo no segmento educacional.

A escola conta com o apoio de consultoria de Karen Fraser de Mattos, para a implementação do currículo internacional, e Leila Iannone, para o currículo nacional. Ambas as profissionais possuem larga experiência na implementação de escolas de educação básica.

Divulgação - Studio Dlux

A escola tem área de 55 mil metros quadrados e está instalada em zona nobre da capital piauiense.

O empreendimento está instalado em uma área de 55 mil metros quadrados composta por ambientes sustentáveis, acolhedores, que instigam a criatividade dos alunos, no conceito de “espaço que educa”.  O projeto arquitetônico é assinado pelo Studio Dlux, um dos principais escritórios de arquitetura no Brasil. O estúdio também foi responsável por projetos para escolas como Concept e Red House International School.

Os ambientes idealizados para a Great International School focam a amplitude para as diversas atividades, inclusive ao ar livre, atendendo protocolos e recomendações do período pandêmico. As áreas atendem, também, às recomendações da UNESCO para educação e desenvolvimento sustentável.

Pensando nisso, a escola tem complexo esportivo de alto nível, composto por uma piscina olímpica assinada pelo arquiteto Paulo Pinheiro. O profissional é responsável por grandes projetos como as piscinas olímpicas dos Jogos Rio 2016. Também haverá duas quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, uma de beach tennis, dois campos de futebol, uma pista de atletismo e um centro de preparação de atletas de alto desempenho.

Divulgação - Studio Dlux

A escola terá também um complexo esportivo composto por uma piscina olímpica, duas quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, uma de beach tênis, dois campos de futebol, uma pista de atletismo e um centro de preparação de atletas de alto desempenho.

Todo o conceito reforça o diálogo entre a construção histórica e a concepção do novo espaço, possibilitando proximidade e integração entre os andares das salas de aulas e os espaços de uso comum, informa a instituição de ensino.

Saiba mais em:

https://greatschool.com.br/admissoes

*Infomercial é conteúdo patrocinado, de responsabilidade exclusiva dos autores, e não reflete a opinião da Forbes Brasil e de seus editores.