Demanda por voos da Gol cresce 5,6% em janeiro

Divulgação
Assim, a taxa de ocupação nacional e internacional ficou estável: 83,5%

A Gol informou hoje (5) que a demanda por assentos em todos os voos operados pela companhia aérea aumentou 5,6% em janeiro na comparação anual, enquanto a oferta cresceu 5,7% na mesma base. Como resultado, a taxa de ocupação ficou estável em 83,5%, disse a Gol, que transportou no mês passado um total de 3,5 milhões de passageiros dentro e fora do Brasil, número 4,9% maior ano a ano.

LEIA MAIS: Gol eleva estimativas de margem de lucro de 2018 e 2019

Apenas em voos domésticos, a demanda por assentos subiu 3,9% e a oferta aumentou 3,3% em janeiro, elevando a ocupação em 0,5 ponto percentual sobre igual mês de 2018, para 84,6 por cento.

No caso das decolagens internacionais, houve alta de 18,1% na demanda e de 22,1% na oferta, o que se traduziu em uma ocupação de 77,3%, queda de 2,7 pontos percentuais em relação a janeiro do ano anterior.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).