Senado deve instalar CPI de Brumadinho hoje

Adriano Machado/Reuters
O número de mortes por rompimento de barragem da Vale chegou a 200

O Senado irá instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas da tragédia que deixou mais de cem mortos após rompimento da barragem de rejeitos de mineração operada pela Vale em Brumadinho (MG). O requerimento de instalação foi lido nesta terça-feira em plenário.

LEIA MAIS: Funcionários da Vale presos por tragédia em Brumadinho

Na segunda-feira, o número de mortes confirmadas por causa do rompimento da barragem chegou a 200. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, ainda existem mais de 100 pessoas desaparecidas após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, que atingiu um centro administrativo da Vale, um refeitório onde empregados da empresa almoçavam e uma pousada.

A onda de lama liberada pelo rompimento da barragem também devastou boa parte da cidade de Brumadinho no dia 25 de janeiro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).