VW não alcançou meta de margem em 2018

Getty Images
Marca, carro chefe da montadora alemã, registrou índice de 3,8%

A VW, carro-chefe da marca Volkswagen, não alcançou sua meta de margem em 2018, com lucros operacionais diminuindo apesar do crescimento das receitas de primeira linha na montadora alemã, informou a revista “Spiegel” hoje (1).

LEIA MAIS: VW e Ford não chegam a acordo sobre veículos autônomos

A margem operacional da marca caiu de 4,1% para 3,8%, informou a revista, abaixo da meta de 4% a 5% estabelecida pelo presidente-executivo do grupo, Herbert Diess, que quer aumentar o índice para 6% no médio prazo.

A Volkswagen se recusou a comentar a reportagem antes de uma coletiva de imprensa sobre os resultados, marcada para 12 de março. Outra coletiva de imprensa sobre os resultados da marca VW deve ser realizada um dia depois.

A empresa divulgou resultados preliminares de 2018 há uma semana, que foram prejudicados pelos efeitos cambiais e problemas de oferta causados por novas regras de teste de emissões, e alertaram para um ano difícil pela frente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).