Facebook suspende pré-instalação de apps em celulares da Huawei

Getty Images
Os clientes que já têm telefones Huawei ainda poderão usar seus aplicativos e receber atualizações

O Facebook não está mais permitindo a pré-instalação de seus aplicativos em celulares da Huawei, no mais recente golpe para a gigante chinesa de tecnologia, que luta para manter seus negócios em funcionamento diante da proibição de compra de peças e softwares norte-americanos.

LEIA MAIS: Huawei corta pedidos a fornecedores

Os clientes que já têm telefones Huawei ainda poderão usar seus aplicativos e receber atualizações, disse o Facebook à Reuters. Mas os novos telefones Huawei não poderão mais ter os aplicativos do Facebook, WhatsApp e Instagram pré-instalados.

Os fornecedores de smartphones geralmente entram em acordos para pré-instalar aplicativos populares como o Facebook. Aplicativos como Twitter e Booking.com também vêm pré-instalados nos telefones Huawei em muitos mercados. O Twitter se recusou a comentar e a Booking não respondeu a um pedido de comentário.

O movimento do Facebook reduz as perspectivas de vendas para a Huawei, cujo negócio de smartphones tornou-se o maior gerador de receita no ano passado, impulsionado pelo forte crescimento na Europa e na Ásia.

A Huawei se recusou a comentar.

A proibição do Facebook aplica-se a qualquer telefone Huawei que ainda não tenha saído da fábrica, segundo uma pessoa a par do assunto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).