Salesforce compra empresa de big data por US$ 15 bi

MF3d
A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86 mil clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a Verizon e a Netflix

A Salesforce anunciou hoje (10) acordo para compra da empresa de tecnologia de processamento de grandes volumes de dados Tableau Software por US$ 15,3 bilhões, marcando a maior aquisição da história da empresa.

VEJA TAMBÉM: Google comprará empresa por US$ 2,6 bi

A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86 mil clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a Verizon e a Netflix.

“A aquisição acelera o plano da Salesforce para sua iniciativa Customer 360, que ajuda as empresas a obter uma visão completa de seus clientes e, mais amplamente, sua iniciativa de análise”, disse o analista da Wedbush Securities, Steve Koenig.

A análise de big data é um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente que geralmente ajudam as empresas a tomar melhores decisões de negócios.

O acordo deverá ser concluído no terceiro trimestre, após o qual a Tableau operará de forma independente, liderada pelo presidente-executivo, Adam Selipsky, e sua atual equipe de liderança.

E AINDA: Microsoft diversifica e investe em app de transporte

“A Tableau ajuda as pessoas a ver e entender os dados, e a Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes”, disse o co-presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff.

O Bank of America Merrill Lynch foi o consultor financeiro da Salesforce e a Goldman Sachs assessorou a Tableau.

Segue o novo rodapé. Vamos adotá-lo a partir de agora.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).