Investidores perdem US$ 1 bi no 2º dia da STAR Market

Reuters
Das 25 ações listadas, apenas quatro não registraram perdas

Os maiores acionistas da nova bolsa chinesa STAR Market, ao estilo do Nasdaq, perderam um total de US$ 1 bilhão no segundo dia de negociações, hoje (23), após a forte estreia da plataforma ter criado três novos bilionários. Das 25 ações listadas, apenas quatro não registraram perdas uma vez que investidores realizaram lucros dos ganhos no dia de abertura, devolvendo cerca de 9% da capitalização total do mercado.

LEIA MAIS: Plataforma ao estilo Nasdaq tem forte estreia na China

O novo mercado estreou na segunda-feira, com algumas ações disparando até 520%. As compras mais do que dobraram a capitalização total de 225 bilhões de iuanes para 529 bilhões.

Mas nesta terça-feira as quedas foram fortes o suficiente para que os cinco maiores acionistas individuais do STAR, incluindo novos bilionários forjados na segunda-feira, perdessem um total de 6,94 bilhões de iuanes.

As quedas foram lideradas pela China Railway Signal & Communication Corp, que despencou 18,4%, maior perda do dia. Mas mesmo depois disso, suas ações ainda estavam 71% acima de seu preço da oferta pública inicial.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).