Ternos requintados substituem streetwear em passarela “paradisíaca” da Vuitton

ReutersCharlesPlatiau
ReutersCharlesPlatiau

Batizada de “Paraíso na Terra”, a coleção assinalou mais um distanciamento das peças de moda de rua características de Abloh

Os ternos estruturados dominaram o desfile da Louis Vuitton em Paris hoje (16), quando o estilista de moda masculina Virgil Abloh optou por um código de vestimenta requintado para sua versão do paraíso, fazendo os modelos circularem por uma decoração de céus azuis e nuvens brancas macias.

Batizada de “Paraíso na Terra”, a coleção assinalou mais um distanciamento das peças de moda de rua características de Abloh.

O diretor de criação, que se uniu à marca do grupo LVMH em 2018, ajudou a popularizar as calças largas e os casacos com capuz como itens de luxo, inclusive através de sua própria grife, Off-White.

LEIA MAIS: Tag Heuer lança edição limitada do relógio Carrera para comemorar aniversário de 160 anos

“A coleção foi mais adulta. Abloh definitivamente fez uma transição do streetwear para a alfaiataria”, disse Memsor Kamarake, estilista norte-americano de Nova York que assistiu ao desfile realizado em uma estrutura temporária do Jardim das Tulherias, localizado a pouca distância do Museu do Louvre.

Os estilos discretos de outono e inverno foram contrabalançados por rompantes de rosa néon em chapéus e outros acessórios.

Alguns modelos vestiram roupas de estilo executivo, como ternos em gabardina de lã, gravatas azul-pólvora e botas Chelsea, e todos portavam mochila, pasta, bolsas de viagem extravagantes ou baús.

“Foi muito bonito, amei todos os sapatos, as sacolas, a estrutura. Virgil é realmente ótimo em muitas coisas que faz, mas a alfaiataria foi perfeita desta vez. Foi incrível”, disse a supermodelo Bella Hadid à Reuters após o show.

A coleção também contou com uma capa de pele de raposa iridescente, um trench coat cor camelo, jaquetas pregueadas, camisas bordadas com lantejoulas e conjuntos com estampas de céu.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).