10 maiores marcas esportivas de 2014

Nike segue com o topo do ranking; canais regionais do segmento ganham mais espaço, com a ESPN em 2º e a Sky Sports em 4º lugar.

Compartilhe esta publicação:

Sem maiores surpresas, a Nike segue como a marca esportiva de maior representação no mercado. A empresa controla 62% do mercado de artigos esportivos norte-americano. O segundo lugar fica com a ESPN, rede televisiva especializada no segmento.

Acessibilidade


O valor de uma companhia para o mercado esportivo é baseado no preço estimado em uma eventual transação, menos o preço médio de uma empresa do mesmo tamanho. Veja a seguir a lista completa das marcas mais valiosas para o mercado esportivo em 2014:

  • 1º) Nike

    Valor comercial em 2014: US$ 19 bilhões

    Valor comercial em 2013: US$ 17,3 bilhões.

    A Nike comanda 62% do mercado norte-americano de calçados esportivos.

  • 2º) ESPN

    Valor comercial em 2014: US$ 16,5 bilhões

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

    Valor comercial em 2013: US$ 15 bilhões.

    A ESPN, propriedade da Walt Disney, irá gerar US$ 4,5 bilhões em lucro limpo este ano, e tem a taxa mais alta de assinatura, US$ 6.

  • 3º) Adidas

    Valor comercial em 2014: US$ 5,8 bilhões

    Valor comercial em 2013: US$ 7,1 bilhões.

    A Adidas não vem tendo sorte com as lesões do astro da NBA Derrick Rose, com quem assinou um acordo de 13 anos por US$ 185 milhões, a maior feito até agora.

  • 4º) Sky Sports

    Valor comercial em 2014: US$ 4,5 bilhões

    Valor comercial em 2013: US$ 4,1 bilhões.

    O principal canal de esportes no Reino Unido e na Irlanda tem um portfólo poderoso, com transmissões do campeonato Ashes de críquete, Fórmula 1, Heineken Cup, Premier League e La Liga.

  • 5º) Under Armour

    Valor comercial em 2014: US$ 4,1 bilhões

    Valor comercial em 2013: US$ 3,7 bilhões.

    Under Armour superou a Adidas e tornou-se a segunda maior marca de artigos esportivos no mercado norte-americano – a empresa representa cerca de 14% do comércio.

  • 6º) Reebok

    Valor comercial em 2014: US$ 880 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 1,1 bilhões.

    As vendas dos artigos da merca caíram cerca de 15% nos últimos dois anos – de US$ 3,3 bilhões para US$ 2,8 bilhões.

  • 7º) YES Network

    Valor comercial em 2014: US$ 800 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 625 milhões.

    A YES possui maior estimativa de receita (US$ 540 milhões) e lucro (US$ 270 milhões) entre os canais esportivos regionais dos EUA.

  • 8º) NESN

    Valor comercial em 2014: US$ 525 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 510 milhões.

    Desde a vitória do Red Sox no World Series 2013, a NESN – canal esportivo do time – aumentou sua taxa de assinatura de US$ 3,9 pra US$ 4,2.

  • 9º) MLBAM

    Valor comercial em 2014: US$ 520 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 480 milhões.

    O crescimento rápido, o catálogo de clientes exclusivos e grandes margens de lucros tornaram a MLBAM o negócio mais rentável entre as tecnologias esportivas.

  • Valor comercial em 2014: US$ 440 milhões

    Valor comercial em 2013: desconhecido

    O UFC é o maior patrocinador de eventos de artes marciais mistas do mundo.

1º) Nike

Valor comercial em 2014: US$ 19 bilhões

Valor comercial em 2013: US$ 17,3 bilhões.

A Nike comanda 62% do mercado norte-americano de calçados esportivos.

Compartilhe esta publicação: