Sem maiores surpresas, a Nike segue como a marca esportiva de maior representação no mercado. A empresa controla 62% do mercado de artigos esportivos norte-americano. O segundo lugar fica com a ESPN, rede televisiva especializada no segmento.
O valor de uma companhia para o mercado esportivo é baseado no preço estimado em uma eventual transação, menos o preço médio de uma empresa do mesmo tamanho. Veja a seguir a lista completa das marcas mais valiosas para o mercado esportivo em 2014:
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1º) Nike
Valor comercial em 2014: US$ 19 bilhões
Valor comercial em 2013: US$ 17,3 bilhões.
A Nike comanda 62% do mercado norte-americano de calçados esportivos.
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2º) ESPN
Valor comercial em 2014: US$ 16,5 bilhões
Valor comercial em 2013: US$ 15 bilhões.
A ESPN, propriedade da Walt Disney, irá gerar US$ 4,5 bilhões em lucro limpo este ano, e tem a taxa mais alta de assinatura, US$ 6.
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3º) Adidas
Valor comercial em 2014: US$ 5,8 bilhões
Valor comercial em 2013: US$ 7,1 bilhões.
A Adidas não vem tendo sorte com as lesões do astro da NBA Derrick Rose, com quem assinou um acordo de 13 anos por US$ 185 milhões, a maior feito até agora.
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4º) Sky Sports
Valor comercial em 2014: US$ 4,5 bilhões
Valor comercial em 2013: US$ 4,1 bilhões.
O principal canal de esportes no Reino Unido e na Irlanda tem um portfólo poderoso, com transmissões do campeonato Ashes de críquete, Fórmula 1, Heineken Cup, Premier League e La Liga.
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5º) Under Armour
Valor comercial em 2014: US$ 4,1 bilhões
Valor comercial em 2013: US$ 3,7 bilhões.
Under Armour superou a Adidas e tornou-se a segunda maior marca de artigos esportivos no mercado norte-americano a empresa representa cerca de 14% do comércio.
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6º) Reebok
Valor comercial em 2014: US$ 880 milhões
Valor comercial em 2013: US$ 1,1 bilhões.
As vendas dos artigos da merca caíram cerca de 15% nos últimos dois anos de US$ 3,3 bilhões para US$ 2,8 bilhões.
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7º) YES Network
Valor comercial em 2014: US$ 800 milhões
Valor comercial em 2013: US$ 625 milhões.
A YES possui maior estimativa de receita (US$ 540 milhões) e lucro (US$ 270 milhões) entre os canais esportivos regionais dos EUA.
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8º) NESN
Valor comercial em 2014: US$ 525 milhões
Valor comercial em 2013: US$ 510 milhões.
Desde a vitória do Red Sox no World Series 2013, a NESN canal esportivo do time aumentou sua taxa de assinatura de US$ 3,9 pra US$ 4,2.
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9º) MLBAM
Valor comercial em 2014: US$ 520 milhões
Valor comercial em 2013: US$ 480 milhões.
O crescimento rápido, o catálogo de clientes exclusivos e grandes margens de lucros tornaram a MLBAM o negócio mais rentável entre as tecnologias esportivas.
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Valor comercial em 2014: US$ 440 milhões
Valor comercial em 2013: desconhecido
O UFC é o maior patrocinador de eventos de artes marciais mistas do mundo.
Valor comercial em 2014: US$ 19 bilhões
Valor comercial em 2013: US$ 17,3 bilhões.
A Nike comanda 62% do mercado norte-americano de calçados esportivos.