10 marcas de carros de luxo de maior sucesso na China

Audi é a preferida e conquista topo do ranking, enquanto BMW e Lexus ficam com 2º e 3º lugar; Cadillac é a única norte-americana na lista.

Compartilhe esta publicação:

Dez anos realmente fazem toda a diferença: não muito tempo atrás, as ruas da cidade de Biejing eram abarrotadas de bicicletas. Uma década depois, só se veem carros, carros e mais carros.

Acessibilidade


E o segmento de luxo é a promessa de maior crescimento para o futuro. Segundo a McKinsey & Company, em 7 anos é provável que a China irá ultrapassar os EUA como o principal mercado automobilístico de luxo.

Conheça 10 marcas de carros de luxo que mais fazem sucesso e lucram na China:

  • 10º) Cadillac

    A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.

  • 9º) Infiniti

    O Infiniti é o modelo de luxo da Nissan. Antes importados, a marca resolveu trocar os planos e produzir o automóvel no país para escapar do mercado europeu e diminuir o custo de produção.

  • 8º) Land Rover

    A Land Rover da Tata Motors é o único SUV do ranking. O mercado chinês contribuiu para aumentar as vendas do Land Rover-Jaguar para cerca de US$ 2 bilhões no ano passado.

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • 7º) Volvo

    A Volvo pertence a Geely Motors da China. A marca está produzindo os modelos Volvo na China, e espera que alcancem a marca de 200.000 unidades até 2018.

  • 6º) Lamborghini

    A marca espera que o mercado de carros esportivos de luxo cresça entre 20% e 30% nos próximos 7 anos.

  • 5º) Porsche

    A Porsche vende cerca de 2.000 unidades na China por mês, e esse número apenas cresce. O país é o segundo maior mercado da marca, perdendo – por pouco – dos EUA.

  • 4º) Mercedes Benz

    A Mercedes Benz está totalmente foca em sua expansão para o território chinês: a marca planejou a abertura de 75 concessionarias pelo país, incluindo 36 cidades que não possuem nenhuma loja da empresa.

  • 3º) Lexus

    A Lexus vendeu cerca de 64 mil unidades na China ano passado, o que representa 7,6% das vendas totais da Toyota no país.

  • 2º) BMW

    A previsão dos executivos da empresa na China é que a marca verá uma queda de 1% a 2% nos lucros por causa da competição acirrada no mercado de luxo.

  • 1º) Audi

    A Audi é a queridinha dos chineses. Um dos motivos é que o momento no país é perfeito para investimentos, expansões e incentivos do mercado de luxo.

10º) Cadillac

A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.

Compartilhe esta publicação: