15 pontos turísticos mais espetaculares de 2015

Locais emblemáticos são os favoritos dos turistas  

Redação
Compartilhe esta publicação:
Há muitos lugares lindos no mundo, mas nem todos são tão famosos quanto o palácio Taj Mahal, na Índia, ou o Vaticano, no coração de Roma.

O site de viagens TripAdvisor elegeu os 15 pontos turísticos mais bonitos do mundo com base em uma votação feita pelos seus usuários. O parque arqueológico de Angor Wat alcançou a cobiçada primeira posição, seguido pelo peruano Matchu Pitchu. O Taj Mahal vem logo em seguida.

Acessibilidade


Veja na galeria de fotos os 15 pontos turísticos mais espetaculares de 2015:

  • 1) Angkor Wat, em Siem Reap, Camboja

    Há uma razão pela qual Angkor Wat é o número um nessa lista. O parque arqueológico de Angkor contém as ruínas magníficas de várias capitais do Império Khmer dos séculos 9 a 15, incluindo a maior cidade pré-industrial no mundo. Os mais famosos são o Templo de Angkor Wat e, em Angkor Thom, o Templo de Bayon com as suas inúmeras decorações esculturais. O parque foi declarado Património Mundial pela Unesco em 1992.

  • 2) Matchu Picchu, no Peru

    Uma visita à cidade inca de Machu Picchu é o ponto alto da viagem ao país. Em uma localização espetacular, é o mais conhecido sítio arqueológico no continente. Esta antiga cidade nunca foi revelado para os espanhóis conquistadores e foi praticamente esquecida até o início do século 20. Na alta temporada, do final de maio ao início de setembro, 2.500 pessoas chegam diariamente. Apesar deste grande fluxo turístico, o local consegue manter um ar de grandeza e mistério.

  • 3) Taj Mahal, em Agra, Índia

    Foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória à rainha Arjumand Bano Begum. Ao todo, o Taj Mahal tem 73 m de altura. O terreno inclinado gradualmente do sul para o norte, em direção ao rio, sob a forma de terraços.

  • 4) Grande Mesquita Central do Sheik Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

    A ornamentada mesquita é tão espetacular que mais de 400.000 devotos adoradores fazem a peregrinação a Abu Dhabi para rezar. Ela possui oitenta e duas cúpulas brancas. Construída entre 1996 e 2007, foi projetado para ser uma maravilha arquitetônica que incorporou ambos os estilos artísticos islâmicos modernos e clássicos. Mármore branco grego e italiano cobrem o exterior, enquanto caligrafia islâmica decora o interior.

  • Anúncio publicitário
  • 5) Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, Espanha

    Um dos trabalhos mais famosos de Gaudí em Barcelona. É uma igreja gigante que está em construção desde 1882 e não tem previsão para ser concluída por algum tempo ainda. Ao visitar o edifício, o contraste da cor de pedra entre a frente e a parte de trás do edifício são incríveis.

  • 6) Basílica de São Pedro, no Vaticano

    Ao entrar na Basílica de São Pedro espanta-se com a grande grandiosidade do lugar. Não apenas seu tamanho impressionante, mas a harmonia das proporções, as obras de arte, até mesmo a importância histórica. Este é o lugar onde São Pedro foi martirizado e onde seus restos mortais estão enterrados. Lá estão a incrível escultura da Pieta e a capela do Santíssimo Sacramento, desenhado por Bernini.

  • 7) Catedral de Milão, em Milão, Itália

    A Duomo di Milano, magnífica catedral gótica de Milão, é uma das maiores igrejas do mundo. Sua fachada branca frontal domina a praça da catedral. O Duomo é literalmente no centro de Milão, decorado com um incrível número de estátuas e pináculos lindamente esculpidas. Há mais estátuas nesta edifício do que qualquer outro no mundo: 3.159 no total.

  • 8) Alcatraz, em San Franscisco, Estados Unidos

    Alcatraz e a história andam de mãos dadas. Uma vez que o lar de alguns dos mais notórios criminosos dos Estados Unidos, a penitenciária de segurança máxima funcionou entre 1934 e 1963 trouxe uma mística sombria para a ilha. A presença de detentos como Al Capone ajudou a estabelecer a notoriedade do local. Hoje, Alcatraz é mais conhecida como uma das prisões mais lendárias do mundo. A ilha fica no centro da baía de San Francisco.

  • 9) Corcovado – Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil

    Principal cartão postal da cidade, o Cristo Redentor foi eleito pelos moradores como a “Maravilha do Rio”. Inaugurada em 1931, é considerada a maior estátua de Art Deco do mundo. Visível a partir de muitas partes da cidade e feita de pedra-sabão, com 30 metros de altura, 28 metros de ponta a ponta e pesa 1.145 toneladas.

  • 10) Ponte Golden Gate, em San Francisco, Estados Unidos

    Uma vez chamada de “a ponte que não poderia ser construída”, hoje é um dos marcos turísticos mais importantes do mundo moderno. Este magnífico espaço, talvez o mais famoso de San Francisco, abriu em 1937 depois de uma luta de quatro anos contra os ventos implacáveis, névoa, rocha e marés traiçoeiras. Atravessando o estreito do Golden Gate, é facilmente identificado por sua cor laranja.

  • 11) Torre Eiffel, em Paris, França

    Construída no século 19 com 300 m de altura, não se pode visitar Paris sem ver a Torre Eiffel. A estrutura levou mais de dois anos para ser concluída e cada um das cerca de 12.000 peças de ferro foi projetada separadamente para terem exatamente a forma necessária.

  • 12) Catedral do Sangue Derramado em São Petesburgo, Rússia

    Milhões de visitantes vão até ela para ver suas cúpulas ornamentadas e decoradas com mosaicos. Ao olhá-la, é fácil entender por que custou cerca de 4,6 milhões de rublos, muito mais do que os 3,6 milhões orçados. O exterior foi projetado para espelhar o magnífico São Basílio em Moscou. O edifício – tanto dentro como fora – possui cerca de 7.000 m² de mosaicos, a maioria deles projetada pelos artistas proeminentes da época.

  • 13) Catedral de Notre Dame, em Paris, França

    A elevação gótica de Notre Dame domina o rio Sena, bem como a história de Paris. As características notáveis incluem a profusão das telas de rendilhado, a ordem horizontal e vertical das fachadas, o tamanho imponente das rosáceas.

  • 14) Alhambra, em Granada, Espanha

    Uma vez palácio e fortaleza dos monarcas mouros, o Alhambra se localiza em um planalto com vista para o horizonte de Granada. Após a expulsão dos mouros em 1492, grande parte do interior foi apagado e a mobília foi destruída ou removida. O rei Carlos V reconstruiu alguns pedaços do castelo ao estilo renascentista em 1526.

  • 15) Igreja de Hagia Sophia, em Istambul, Turquia

    Uma das maravilhas arquitetônicas que existem na Europa. Uma nave magnífica acolhe o visitante logo na entrada. As paredes o teto são decorados com mármore e mosaicos de uma gigante variedade de cores. Ocupando um lugar importante na História da Arte e da Arquitetura, a Hagia Sofia hoje é um museu que recebe milhões de visitantes.

1) Angkor Wat, em Siem Reap, Camboja

Há uma razão pela qual Angkor Wat é o número um nessa lista. O parque arqueológico de Angkor contém as ruínas magníficas de várias capitais do Império Khmer dos séculos 9 a 15, incluindo a maior cidade pré-industrial no mundo. Os mais famosos são o Templo de Angkor Wat e, em Angkor Thom, o Templo de Bayon com as suas inúmeras decorações esculturais. O parque foi declarado Património Mundial pela Unesco em 1992.

Compartilhe esta publicação: