25 maiores celebridades do Brasil em 2015

27 de novembro de 2015

Getty Images/Divulgação

No que diz respeito às celebridades, 2015 não foi um ano muito destacado. Ao contrário: em um cenário de crise econômica e muitas acusações polí­ticas (políticos não entram na lista de celebridades de FORBES Brasil, porque o seu trabalho não é buscar fama), tivemos apenas um ou outro destaque fora dos que já despontaram nas listas anteriores. Entre eles, curiosamente, dois Medina, Roberto e Gabriel. O primeiro por ter mostrado, na mais recente versão do Rock in Rio, como se tornou um dos nomes mais relevantes do entretenimento em todo o mundo; o segundo porque, no manejo das ondas de diversas praias ao redor do globo, colecionou habilidade para tornar-se o maior surfista do planeta.

RANKING: 15 maiores bilionários do Brasil

De resto, poucas novidades: nossas principais celebridades continuam vindo dos três mundos preferidos pelos brasileiros: o futebol, a música e as novelas. E as mudanças de posição entre a lista que publicamos neste ano e a do ano anterior são derivadas quase que exclusivamente de suas performances no período. Assim, um jogador ganha mais brilho se joga melhor ou se produz melhores resultados para sua equipe; um músico aumenta sua fama por ter protagonizado novos discos e novos shows; e um artista depende, é claro, de sua performance em uma das novelas de grande audiência (além de, eventualmente, um filme ou uma peça de teatro).

VEJA TAMBÉM: 7 mansões de celebridades que você pode alugar

O levantamento cruza seis indicadores e utiliza dados de empresas especializadas como PR Newswire e a Agência Suba, que, a pedido de Forbes Brasil, apuraram o número de aparições na mídia (on-line e impressa) e analisaram o grau de prestígio e influência de cada um, respectivamente entre 1º de janeiro de 2015 a 15 de outubro de 2015, só mídias sociais que foi até 6 de novembro.

MAIS RANKING: 30 celebridades mais bem pagas do mundo

Dentre os 50 selecionados neste ano, aparecem, no começo da lista, os que mais se destacaram no período — em detrimento de outros, cuja celebridade é sempre incontestável — casos, por exemplo, de Pelé, Paulo Coelho e os demais de fama longeva.

NÃO PERCA: 13 celebridades mortas mais lucrativas do mundo em 2015

A lista completa está publicada na 27ª edição de FORBES Brasil, já nas bancas, na Apple Store e na Play Store. Veja na galeria de fotos as 25 maiores celebridades do Brasil em 2015:

Getty Images
Beatrice Teizen
Divulgação
Getty images
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Reprodução/Facebook
Divulgação
Divulgação
Leticia Moreira
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Divulgação
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Divulgação
Divulgação
Marcelo Spatafora
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Reprodução/Band