28 universidades que mais formam bilionários nos EUA

6 de julho de 2016

iStock

Algumas universidades americanas são conhecidas pelas matérias de comunicação, como a Columbia, em Nova York. Outras, são famosas pelas engenharias, como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, e o California Institute of Technology (Caltech), em Pasadena. Mas algumas, no entanto, carregam um selo curioso: formam as pessoas mais ricas do mundo.

Ao contrário do que Hollywood, Mark Zuckerberg e Bill Gates nos fizeram acreditar, não é em Harvard que surgem bilionários, mas em outra universidade da Ivy’s League, o time das mais prestigiadas dos Estados Unidos. A Universidade da Pensilvânia formou 21 das 406 pessoas da lista dos mais ricos do mundo de FORBES do último ano.

VEJA MAIS: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

Um dos filhos da Pensilvânia é o bilionário Elon Musk. O cofundador do PayPal e CEO da Tesla Motors e da SpaceX pediu transferência da Queen’s University, no Canadá, e pagou parte de sua graduação nos Estados Unidos dando festas em sua casa. Depois de se formar em economia e física, ele se mudou para a Califórnia, onde terminou um PhD em física na Universidade de Stanford e fundou sua primeira startup.

Outros bilionários que começaram suas fortunas na Pensilvânia foram Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, e Steve Wynn, magnata dos cassinos. Mas, o mais conhecido bilionário a se formar por lá é Donald Trump, que colocou toda a trupe, Ivanka, Tiffany e Donald Trump Jr., para seguir seus passos.

E AINDA: 31 maiores bilionários brasileiros

Harvard e Yale competem pelo segundo lugar na lista entres as universidades com mais alunos bilionários, com 14 formados em cada uma. A primeira tem no currículo um dos ricaços mais jovens do país, o fundador de 32 anos do Airbnb, Nathan Blecharczyk. O ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer e o último neto da dinastia Rockefeller, John D. Rockefeller, também fazem parte da lista. A Universidade, no entanto, ficou famosa pelos dois bilionários que não chegaram a completar a graduação: Mark Zuckerberg e Bill Gates.

Yale também tem seus alunos endinheirados. O fundador da FedEx, Fred Smith, e John e Forrest Mars, filhos da família Mars, a terceira mais rica do planeta, são alguns dos pupilos. Stephen Schwazman, cofundador da Blackstone Group, no entanto, decidiu pela universidade por não ter sido aceito em Harvard.

MAIS LISTA: 25 famílias mais ricas de 2016

A quarta universidade a formar mais bilionários é Stanford, na Califórnia. A proximidade com o Vale do Silício é clara: dos 13 membros da lista FORBES formados por lá, a maioria é do ramo de tecnologia. O fundador do Snapchat, Evan Spiegel, é o bilionário mais jovem dos Estados Unidos. Brian Acton, fundador do WhatsApp, e Reid Hoffman, do LinkedIn, também frequentaram a universidade, assim como os investidores Jim Breyer e Peter Thiel.

Veja na galeria de fotos as 28 universidades que mais formaram bilionários nos Estados Unidos:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock