A Forbes Fab 40 quantifica o valor das principais marcas esportivas do mundo. Os valores de marca não dizem o quanto as equipes e as marcas valem, o quanto os atletas ganham, ou o quanto os maiores eventos esportivos rendem. Em vez disso, a lista mede o quanto o nome de cada marca por si só contribui para o seu valor ou lucro.
LEIA MAIS: UFC é vendido oficialmente por US$ 4 bilhões
A metodologia para o cálculo do valor de marca é diferente para cada uma das quatro categorias (negócios, eventos, times e atletas). Para a categoria negócios do esporte, o valor da marca é a diferença entre o valor estimado da empresa e o valor estimado de um negócio similar.
A compra de uma marca pode ter grande influência em seu valor. O UFC, por exemplo, foi comprado pela WME/IMG por US$ 4 bilhões. Esta compra valorizou a organização de MMA em US$ 2 bilhões, uma quantia três vezes maior do que o seu valor um ano atrás. Porém, se o UFC não se tornar mais lucrativo, sua marca pode perder valor.
VEJA TAMBÉM: 50 maiores empresas do mundo em 2016
Juntos, os 10 nomes presentes na lista somam US$ 68,15 bilhões.
Veja na galeria de fotos as 10 marcas esportivas mais valiosas do mundo:
10) NESN
Valor de mercado: US$ 750.000
Crescimento anual: 7,1%9) Reebok
Valor de mercado: US$ 800.000
Crescimento anual: -3,6%8) YES
Valor de mercado: US$ 1,4 bilhão
Crescimento anual: 7,7%7) UFC
Valor de mercado: US$ 2 bilhões
Crescimento anual: 335%- Anúncio publicitário
6) MLBAM
Valor de mercado: US$ 2,2 bilhões
Crescimento anual: 10%5) Sky Sports
Valor de mercado: US$ 5 bilhões
Crescimento anual: 8,7%4) Under Armour
Valor de mercado: US$ 5,5 bilhões
Crescimento anual: 10%- Adidas
3) Adidas
Valor de mercado: US$ 7 bilhões
Crescimento anual: 12,9% - ESPN
2) ESPN
Valor de mercado: US$ 16,5 bilhões
Crescimento anual: -2,9% 1) Nike
Valor de mercado: US$ 27 bilhões
Crescimento anual: 3,8%
10) NESN
Valor de mercado: US$ 750.000
Crescimento anual: 7,1%