10 cantoras mais bem pagas de 2016

3 de novembro de 2016

(Getty Images)

Um dos maiores singles do álbum 1989 da Taylor Swift, “Wildest Dreams”, é uma frase que se aplica muito bem aos seus ganhos recentes com a música. Swift faturou US$ 170 milhões no ano passado, o que a torna a mulher mais bem paga do mundo da música.

A lista de mulheres mais bem pagas da música mede os ganhos entre junho de 2015 e junho de 2016, antes dos impostos. Os números são baseados em dados fornecidos pela Pollstar, Nielsen e RIAA, e também em entrevistas com gerentes, agentes, advogados e, às vezes, até com as próprias estrelas.

RANKING: 50 celebridades mais bem pagas do mundo em 2016

Atravessar o país em turnê não é necessariamente um pré-requisito para estar na lista. Quatro cantoras entre as 10 mais bem pagas – Celine Dion, Britney Spears, Shania Twain e Jennifer Lopez – tiveram os ganhos impulsionados por grandes shows em Las Vegas. Outras, como Katy Perry, estão em fase de preparação de álbuns, mas permanecem no ranking.

Há muitas outras artistas que ganharam grandes fortunas, mas não o suficiente para entrarem na lista, entre elas: Carrie Underwood, Nicki Minaj, Mariah Carey, Dolly Parton, Miranda Lambert, Selena Gomez, G.E.M. e Halsey. Porém, muitas estão com projetos que podem fazer com que estejam presente no ranking de 2017.

VEJA TAMBÉM: 21 artistas do hip hop que mais faturaram em 2016

Veja na galeria de fotos as 10 cantoras mais bem pagas de 2016:

(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Divulgação)
(Getty Images)