Conforme a Black Friday se aproxima, pessoas ansiosas por boas negociações cercam os objetos que fazem parte do seu sonho de consumo. Uma vez na loja, no entanto, sempre pode aparecer a chance de se encontrar outros produtos com preços bons demais para resistir.
LEIA TAMBÉM: Luxo acessível: 9 “pechinchas” para aproveitar a Black Friday 2017
Os resultados da pesquisa Thanksgiving & Holiday 2016 da Statista, portal de estatísticas online e pesquisas de mercado, mostram que os produtos mais propensos a serem comprados por impulso durante a Black Friday são roupas e sapatos, eletrônicos e jogos/brinquedos.
Cerca de 43% das pessoas que responderam a pesquisa afirmaram que comprariam por impulso roupas e sapatos caso se deparassem com boas ofertas. A pesquisa consultou 1.199 pessoas entre os dias 9 e 14 de novembro de 2016.
Veja as 12 categorias de produtos mais atraentes para compras por impulso durante a Black Friday com base na porcentagem de consumidores propensos a elas:
-
iStock
12. Materiais de construção e ferramentas (13%)
-
iStock
11. Utensílios domésticos (14%)
-
iStock
10. Comidas e bebidas alcoólicas (16%)
-
iStock
9. Móveis e decoração (17%)
-
Anúncio publicitário
-
iStock
8. Joias e relógios (20%)
-
iStock
6. Livros (21%)
-
iStock
6. Cosméticos, perfumes e produtos de beleza e saúde (21%)
-
iStock
5. Celulares, tablets e acessórios (22%)
-
iStock
4. Computadores e acessórios (28%)
-
iStock
3. Jogos e brinquedos (33%)
-
iStock
2. Produtos eletrônicos de áudio, mídia e vídeo (34%)
-
iStock
1. Roupas e sapatos (43%)
12. Materiais de construção e ferramentas (13%)
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).