
A edição deste ano da Pesquisa Global de Consumidores, realizada pela Statista, revelou que 63% dos adultos norte-americanos prestam atenção às marcas principalmente na hora de comprar smartphones
As rivalidades entre Coca-Coca e Pepsi, Nike e Adidas e McDonald’s e Burger King são algumas das maiores do século passado. Atualmente, tudo se resume a Apple x Samsung ou iOS x Android. O iPhone é o aparelho que mais faz sucesso no mercado – 375,9 milhões de unidades foram vendidas em 2017.
LEIA MAIS: 10 companhias com melhor reputação em 2018
A edição deste ano da Pesquisa Global de Consumidores, realizada pela Statista, revelou que 63% dos adultos norte-americanos prestam atenção às marcas principalmente na hora de comprar smartphones. A porcentagem é a maior entre as categorias, que incluem vestuário (53%) e alimentação (42%) em 2º e 3º lugares respectivamente.
Veja, na galeria de fotos a seguir, os segmentos onde a marca mais pesa na hora da compra:
- 10 setores mais influenciados pela marca
10) Brinquedos e produtos infantis:18%
- 10 setores mais influenciados pela marca
9) Mobília e bens domésticos: 25%
- 10 setores mais influenciados pela marca
8) Bebidas alcoólicas: 36%
- 10 setores mais influenciados pela marca
7) Cosméticos: 39%
- Anúncio publicitário
- 10 setores mais influenciados pela marca
6) Comida e bebidas não-alcoólicas: 42%
- 10 setores mais influenciados pela marca
5) Eletrodomésticos: 44%
- 10 setores mais influenciados pela marca
4) Carros, motocicletas e bicicletas: 47%
- 10 setores mais influenciados pela marca
3) TV e aparelhos audiovisuais: 48%
- 10 setores mais influenciados pela marca
2) Vestuário: 53%
- 10 setores mais influenciados pela marca
1) Smartphones: 63%
10) Brinquedos e produtos infantis:18%