10 melhores pistas de corridas de cavalos do mundo

25 de junho de 2019
Warren Little/Getty Images

Apesar das notícias ruins, o mundo continua fascinado por corridas de cavalos

Resumo:

  • Ao mesmo tempo que os negócios crescem nas melhores pistas de corridas de cavalos do mundo, as taxas de mortes dos animais também aumentam;
  • Segundo levantamento, as pistas Hawthorne Race Course, em Illinois, e Churchill Downs, em Kentucky, são líderes em fatalidades;
  • Um relatório afirma que em 98% de todas as pistas na América do Norte os cavalos sofreram 6.134 ferimentos fatais entre 2009 e 2018.

Os negócios apenas crescem nas melhores pistas de corridas de cavalos do mundo, assim como a taxa de mortes dos cavalos. Contudo, apesar da dramática notícia sobre os animais em Santa Anita Race Track, na Califórnia, este foi um ano melhor no que diz respeito ao número de fatalidades do parque.

LEIA MAIS: Terapia com cavalos é arma contra a depressão

Apenas 25 pistas nos Estados Unidos divulgam informações sobre mortes de cavalos e, de acordo com o Equine Injury Database, do Jockey Club, Hawthorne Race Course, em Illinois, e Churchill Downs, em Kentucky, foram os líderes em fatalidades. O último não compartilha publicamente as mortes, mas um relatório recente do “Louisville Courier Journal” afirma que a pista tem uma taxa de mortalidade 50% maior do que outras nos Estados Unidos.

O relatório afirma que em 98% de todas as pistas na América do Norte os cavalos sofreram 6.134 ferimentos fatais entre 2009 e 2018. Também está bem documentado que pistas sintéticas geraram menos mortes do que pistas de terra. Nenhum dos espaços norte-americanas da lista tem pistas sintéticas.

Os pesquisadores também descobriram que entre os fatores que contribuem para as mortes estão a firmeza da pista, o aumento da distância da corrida e do desempenho do cavalo, corredores iniciantes e máscaras antimoscas nos olhos. Cavalos com melhor performance tiveram um risco aumentado de fatalidade. Correr no verão e no outono também potencializa a probabilidade de mortes.

Veja, a seguir, dados das fatalidades das corridas e do treinamento dos equinos (não incluindo doenças gastrointestinais, respiratórias e neurológicas) apenas em Santa Anita Race Track – o que deve ser um alerta para a indústria, se quiser permanecer em operação:

VEJA TAMBÉM: O que os cavalos podem nos ensinar sobre negócios

– Julho de 2017 a julho de 2018: 37 mortes;

– Julho de 2016 a julho de 2017: 54 mortes;

– Julho de 2015 a julho de 2016: 57 mortes;

– Julho de 2014 a julho de 2015: 39 mortes;

– Julho de 2013 a julho de 2014: 45 mortes.

Apesar das notícias ruins, o mundo continua fascinado por corridas de cavalos, bilionários ainda investem nas raças nobres em campeonatos e as pistas permanecem entre os mais elitistas.

 

Veja, na galeria abaixo, as 10 melhores pistas de corrida de cavalos do mundo:

 


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store