Conheça o supercarro da Aston Martin que custará US$ 2 milhões

25 de junho de 2019
Divulgação

Apenas 500 unidades do Valhalla serão construídas pela montadora

Resumo:

  • Andy Palmer, CEO da Aston Martin, confirmou que o supercarro de luxo AM-RB-003 será oficialmente chamado de Valhalla;
  • Segundo fontes, o veículo será alimentado por um novo motor V6, com uma potência total de 1.000 cavalos;
  • A Aston Martin construirá apenas 500 unidades do Valhalla, que terá uma velocidade máxima de mais de 354 km/h.

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, confirmou que o supercarro anteriormente intitulado Aston Martin AM-RB-003 será oficialmente chamado de Valhalla, dando continuidade à série de nomes de deuses nórdicos utilizados pela montadora.

LEIA MAIS: Aston Martin Art of Living 2019 tem Grand Prix na neve e passeios exóticos para os clientes

“A mitologia nórdica tem uma linguagem tão poderosa e uma narrativa tão rica que decidimos dar continuidade ao tema”, disse Palmer à imprensa. “Para aqueles que terão a sorte de ter um, tenho certeza de que reconhecerão e apreciarão a conotação de glória e felicidade do nome, pois haverão poucos lugares mais sagrados do que o banco do motorista de um Valhalla.”

Juntando-se à impressionante Valkyrie e à luxuosa Valkyrie AMR Pro, o mais novo supercarro irá competir no mercado de luxo com modelos como o LaFerrari, da Ferrari, e o Senna, da McLaren.

Como informamos no início deste ano, apenas 500 unidades do Valhalla serão construídas, cada uma delas totalmente híbrida e revestida de fibra de carbono.

O Valhalla se parecerá muito com o seu irmão mais velho, o Valkyrie (o difusor traseiro e os túneis de ar são quase idênticos). No entanto, ele ostentará um layout de supercarro com motor central mais tradicional, escapamentos de alta saída e uma capota no estilo de um avião de caça, além de aerodinâmica e suspensão ativas.

Ele será alimentado por um novo motor V6 que apresentará um nível de hibridização e turbocompressão para ajudar no desempenho. Sua potência total será de 1.000 cavalos. No entanto, tudo isso ainda não está confirmado. Nós teremos de esperar para ver. Também estará disponível uma transmissão de embreagem dupla inspirada na F1, com 8 velocidades e um sistema e-AWD.

VEJA TAMBÉM: Aston Martin revela “carro esportivo para os céus”

A Aston Martin pretende construir um veículo com um tempo de aceleração de 2,5 segundos de 0 a 100 km/h e uma máxima de mais de 354 km/h.

Se você não tiver US$ 2 milhões para adquirir esse supercarro híbrido, poderá vê-lo no próximo filme “007”, que está em fase de produção, estrelado pelo ator Daniel Craig no papel do agente James Bond. Um trio de carros da Aston Martin aparecerá no filme.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store