Beyoncé surpreendeu os fãs brasileiros com uma aparição no Centro de Convenções, em Salvador, na noite desta quinta-feira (21), durante a Club Renaissance — festa que já aconteceu em diversas cidades do mundo para “celebrar” o público e promover o novo filme da cantora.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Não há ninguém como vocês. Vocês são únicos”, discursou Beyoncé durante o evento. A pré-estreia do “Renaissance: a film by Beyoncé”, longa produzido pela artista, aconteceu ontem (21) nas salas de cinema de todo Brasil.
Leia também:
- Rumo ao bilhão: Beyoncé alcança fortuna de US$ 800 milhões
- O mundo é delas: 6 lições para aprender com Beyoncé, Britney Spears e Taylor Swift
- Beyoncé usa design da brasileira Patricia Bonaldi na Renaissance Tour
A presença inesperada da cantora ao Brasil aumentou as especulações sobre uma possível continuação da turnê. Entretanto, não há confirmações da Parkwood Entertainment, empresa responsável pela produção dos shows, sobre o assunto.
Rumo ao bilhão
“Deveria custar um bilhão para ter uma aparência tão boa”, canta Beyoncé em sua música “Pure/Honey”, do álbum Renaissance. Dado o ano estelar que a artista de 42 anos teve, dinheiro parece não ser um problema – agora ela está a caminho de se tornar bilionária, com um patrimônio líquido de US$ 800 milhões, segundo estimativas da Forbes.
Turnê futurista
Com uma estética disco completamente prateada, high tech e luxuosa, Beyoncé passou por 39 cidades, em 17 países, com a Renaissance World Tour, e arrecadou mais de US$ 579 milhões em receitas, tornando-se uma das 10 turnês de maior bilheteria da história.
Tecnologias da Renaissance World Tour
-
Divulgação/Renaissance World Tour Robô metálico
Robô futurista feito de metal que remete ao look utilizado por Beyoncé na 1º turnê da carreira, a The Beyoncé Experience.
-
Getty Images Ilusão de ótica
O show possui estrutura metálica e industrial. Para transportar todos os equipamentos pela Europa estão sendo utilizados cerca de 90 caminhões. Além disso, grande parte das peças metálicas são ilusões de ótica projetadas no telão do show.
-
Reprodução/Z.J/BACKGRID Sobretudo que muda de cor
Peça desenvolvida pela marca japonesa Anrealage com propriedades fotocromáticas que mudam de cor com a passagem de luz. O look aparece durante a performance de ‘Church Girl’ – a roupa, quando recebe a luz, lembra vitrais de igreja.
-
Getty Images Imagens em 360°
Para que o show seja apreciado de qualquer lugar do estádio, existem determinados momentos em que Beyoncé performa para a câmera que está circulando no palco transmitindo uma imagem em 360°.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução Robôs dançarinos
Durante as músicas ‘Cozy’ e ‘Heated’, dois braços robóticos aparecem copiando movimentos de acordo com a coreografia da cantora.
-
Divulgação/Renaissance World Tour Queen Bee
Look futurista de abelha rainha com peças da marca Mugler.
Robô metálico
Robô futurista feito de metal que remete ao look utilizado por Beyoncé na 1º turnê da carreira, a The Beyoncé Experience.