Com as novas atualizações, a tela inicial do aplicativo Shazam vai dar lugar a um feed de notícias embalado com recomendações personalizadas e playlists orientadas por dados, ao lado de seu botão de identificação de música.
O upgrade foi feito por conta de uma parceria entre o Spotify e o Rdio: assinantes mensalistas desses serviços de streaming de música terão a atualização gratuitamente. A atualização torna fácil para esses ouvintes salvar novas descobertas: navegar em playlists orientadas a dados do Shazam e salvar seleções do Shazam no Spotify e Rdio playlists.
Há mais novidades a caminho. O chefe de produtos do Shazam, Daniel Danker, promete que “em 2015, o app será sobre como conectar as pessoas entre si”. Esta versão tem como foco tornar mais fácil para ambos os “Shazamer” e “Spotifiers” salvar a música que eles gostam. Como eles liberam dados brutos e insights de dados para a vida selvagem do consumidor, a equipe do mobile irá manter um olhar atento sobre o tipo de conteúdo que os usuários se envolvem mais através de um banco de dados.