Salão de Detroit 2015 apresenta 55 novos modelos

20 de janeiro de 2015

O Salão de Detroit, que abriu suas portas no último sábado (17), é um dos mais esperados eventos pelos amantes do mundo automobilístico. Neste ano, 55 novos veículos serão apresentados: 49 deles serão como estreia mundial, como, por exemplo, o Nissan Titan XD e o Toyota Tacoma.

De todas as peças da feira, quatro delas devem ser destacadas, por diferentes razões. A primeira é o Ford GT, um super carro de 600 cavalos de força. Sua produção começará no ano que vem e entrará em alguns mercados selecionados para comemorar o aniversário de 50 anos do Ford GT. É um avanço para a parte de engenharia da Ford.

Outro destaque é o Chevrolet Volt. Assim como o original, essa nova geração do Volt é um carro elétrico que viaja exclusivamente com bateria, mas tem uma reserva para gasolina que permite que o motor funcione caso a bateria falhe. O estilo é elegante e desportivo e o interior é muito melhor. Há agora espaço para cinco pessoas.

Outro veículo que chama a atenção é o Acura NSX, modelo de luxo da Honda. O montadora tem lutado para conseguir um espaço entre os veículos classe A de marcas europeias. O carro combina um motor turbo com um sistema híbrido de três motores. A marca afirma que o NSX oferece uma poderosa experiência de condução como nenhum outro veículo.

Por último, o Buick Avenir apresenta um conceito elegante com visão para o futuro. Conhecido por décadas como carro de um homem velho, Buick, marca americana pertencente à General Motors, está desfrutando de um renascimento impulsionado por fortes vendas na China e também nos EUA.

O Salão apresentará suas atrações até o próximo domingo (25).