Procura-se um namorado: startup cria anúncios amorosos para o Facebook

11 de fevereiro de 2015

Seu próximo encontro pode ter início por conta de um anúncio no Facebook. Esta é a promessa feita pelo Lovebook, um novo serviço de namoro que pretende ajudar pessoas solteiras a encontrarem seus pares por meio de anúncios na rede social, uma espécie de anunciados para as novas plataformas.

O Lovebook foi criado pelo norte-americano C.J. James, um nome já conhecido no cenário dos encontros amorosos. Ele conta que se inspirou para criar a ferramenta depois que viu um amigo com dificuldade em usar sites de namoro convencionais. “O Facebook tem o potencial perfeito para arrumar um namoro”, explicou o fundador do site Mashable.

O serviço é dividido em três categorias: o First Date, o Lovebug e o Casanova, e a diferença entre eles é o valor que você deseja pagar (preço varia entre US$ 15 e US$ 60) e também de acordo com o número de pessoas que você pretende encontrar. Os dois mais caros vêm acompanhados de dicas dadas pelo próprio James.

Depois de selecionar e efetuar o pagamento via PayPal, James cria uma página nova no Facebook para você com três fotos e um pequeno texto explicando o que você pretende encontrar. Ele então compra anúncios no Facebook para atingir pessoas que sejam de seu interesse.