Atualização do Snapchat repagina todo o aplicativo

1 de julho de 2015

O Snapchat acaba de mudar todo o aplicativo. Agora, o usuário não precisa mais segurar a tela para ver um snap ou uma história. É só clicar e o que foi postado aparece na tela do smartphone, assim, quem gosta do app não precisa mais ficar com os dedos doendo para ver o que as pessoas mandaram.

A mudança é significativa já que o fato de a imagem desaparecer quando o usuário parava de segurar a tela era uma marca registrada do Snapchat. Em um post em seu blog, a empresa diz que sabe que quem usa o aplicativo há algum tempo vai demorar um pouco para se acostumar.

RANKING: 15 bilionários mais novos do mundo em 2015

Apesar da nova funcionalidade, o usuário não é obrigado a assistir tudo que chega. O aplicativo permite que os vídeos ou fotos sejam ignorados ao clicar na tela. Caso o usuário não queira assistir mais nada, é só arrastar a tela para baixo.

Outra novidade da atualização é o recurso “adicionar por proximidade”. O celular identifica usuários que estejam perto e dá a possibilidade de colocá-los em sua lista de contatos do Snapchat. A companhia explica que a ideia é facilitar que um grupo de amigos se adicione na rede social. A opção está no item “adicionar amigos”, mas a pessoa só poderá ver os nomes de quem também está com o dispositivo “adicionar por proximidade” aberto no celular.

LEIA MAIS: Políticos nos EUA começam a usar Snapchat em campanha eleitoral

Agora é possível personalizar o seu Snapcode, o código QR, com cinco selfies animadas, que viram um gif. Para fazer isso, é só clicar no ícone do fastasma na parte de cima do aplicativo. Com a nova versão, é possível desativar o mecanismo de segurança, que usa o telefone do usuário, nas configurações do Snapchat.

A atualização, que foi feita hoje (1º), está disponível para iOS e Android.