eBay acaba com serviço de entrega no mesmo dia

29 de julho de 2015

iStock

O eBay anunciou nesta segunda-feira (27) o fim de seu serviço de entrega no mesmo dia e de outros aplicativos complementares. Conhecido como eBay Now, o recurso foi criado há três anos, mas já faz um ano que o e-commerce está, gradualmente, desmanchando o serviço. Desde junho de 2014 o eBay Now era considerado péssimo por quem o usava. O aviso dado no dia 27 foi apenas uma oficialização.

O eBay Now foi lançado em 2012 em parceria com algumas lojas, como Target, Best Buy e Home Depot. O serviço começou na região de San Francisco e depois chegou a Nova York, Dallas e Chicago. No entanto, a ideia não deu certo porque, aparentemente, os norte-americanos não se importavam em esperar alguns dias pelas suas encomendas em lojas desse tipo.

LEIA MAIS: Amazon passa Walmart como companhia de varejo mais valiosa 

O representante do eBay disse ao site Mashable que o tipo de produtos que os clientes queriam que chegassem no mesmo dia não faziam parte do inventário do site, como comida.

Entre os aplicativos que acabaram estão o Valet, Fashion e Motors. A partir de agora, todos eles ficarão dentro do app do próprio eBay, para tornar o uso mais fácil.

O anúncio acontece duas semanas depois de o e-commerce se separar do PayPal, um dos maiores rompimentos do mundo da tecnologia e do comércio na internet. Meses antes da separação, a companhia demitiu 2.400 funcionários e abdicou de sua unidade empresarial, que ajudava a gerenciar as marcas vendidas on-line.