Twitter melhora configurações de privacidade e segurança

16 de julho de 2015

Getty Images

Twitter tornou mais fácil mudar as configurações de privacidade das contas dos usuários. Nesta quarta-feira (16), a companhia lançou um dashboard que permite que as pessoas possam gerenciar de onde a conta foi acessada, usuários bloqueados e mais.

A nova parte da rede social pode ser acessada com a senha do usuário e, nas configurações, existe a opção “seus dados do Twitter”. Na aba, é possível ver todo o histórico da conta, incluindo datas e horas em que a pessoa acessou a rede, tanto no computador quanto no aplicativo.

RANKING: 25 celebridades com mais seguidores do Twitter

De acordo com Mollie Vandor, gerente de produtos para segurança, o objetivo é facilitar que o usuário verifique que tudo está como ele espera.

“Para deixar você no controle das informações, fizemos uma série de mudanças que ajudam a proteger sua privacidade e segurança”, diz o post de Vandor no blog da empresa. “Se você não reconhecer uma atividade de login, pode usar os aplicativos para remover a outra pessoa da sua conta do Twitter.” Eles também explicam que, caso o  acesso seja feito de um lugar suspeito, o usuário pode mudar a senha.

A novidade também permite que contatos do celular sejam importados para o Twitter.