Apple nega que lançará serviço próprio de telefonia móvel

4 de agosto de 2015

iStock

A Apple negou, nesta terça-feira (4), que tem planos de lançar um serviço de telefonia móvel. Na última segunda-feira (3), o portal Business Insider publicou uma matéria que dizia que a fabricante do iPhone estava testando um serviço mobile nos Estados Unidos, além de já ter alguns contatos na Europa.

“Nós não discutimos ou temos nenhum plano de lançar um serviço de rede móvel”, declarou a empresa, via comunicado, nesta terça. Caso fosse confirmado, isso poderia afetar os negócios de grandes operadoras de telefonia móvel ao redor do mundo.

Empresas como a norte-americana AT&T têm um grande papel na distribuição da marca: elas compram um grande número de celulares da marca para depois revendê-los a preços diferentes ou vinculados a planos exclusivos. Esta prática é muito comum no Brasil, onde, até o início do ano passado, não havia nenhuma Apple Store.

Antes, a emrpesa trabalhava com serviço exclusivo com determinadas operadoras, mas a prática foi extinta para expandir o alcance dos produtos Apple.

A gigante norte-americana não seria a primeira empresa de tecnologia a entrar para o mercado de telefonia móvel. No começo deste ano, o Google lançou um seriço nos Estados Unidos em parceria com as operadoras Sprint e T-Mobile.