FOTOS: 11 carros mais legais de salões pelo mundo em 2015
“Você pode pensar que 35 anos é um longo tempo”, disse o gerente sênior da Toyota, Kiyotaka Isa, “mas, para uma montadora, visionar todos esses motores é algo muito extraordinário.” A empresa, que tem sido a líder em carros híbridos de produção em massa (como o Prius) há quase 20 anos, tem agora um novo senso de urgência: “o meio ambiente está se deteriorando dia após dia,” explicou o chairman Takeshi Uchiyamada, de acordo com o Nikkei. Como resultado, a Toyota decidiu que era necessário estabelecer um “novo e mais difícil desafio, olhando 20 ou 30 anos para frente.”
Com base nas declarações dos executivos, percebe-se que a Toyota não está apostando em um carro elétrico à bateria como os da Tesla e, sim, focando em algo como seu Mirai, carro movido a hidrogênio lançado em dezembro de 2014. A empresa pretende vender cerca de 3.000 modelos em 2017 e mais de 30.000 em 2020. Além disso, obviamente, há o Prius, primeiro carro híbrido de produção em massa do mundo, lançado em 1997. As vendas totais de híbridos da Toyota passaram 8 milhões até julho passado, de acordo com o Nikkei, que afirma que a empresa ambiciona aplicar softwares de controle e outras tecnologias desenvolvidas para seus carros híbridos e elétricos.
VEJA TAMBÉM: 10 dicas para ser bilionário como Elon Musk