Microsoft compra app para teclado por € 250 milhões

4 de fevereiro de 2016

A Microsoft está próxima de lançar mais um novo app de produtividade. A companhia de Bill Gates estuda adquirir a SwiftKey, empresa com sede em Londres que faz o aplicativo de mesmo nome voltado aos teclados dos celulares. O valor do negócio, citado pelo “Financial Times”, gira em torno de €250 milhões.

Enquanto o SwiftKey se torna um dos app mais populares para dispositivos iOS e Android, a Microsoft mostra interesse na capacidade de inteligência artificial da empresa, não apenas na tecnologia para seus teclados. Esta, por sua vez, já tem um diferencial no teclado, o WordFlow, que nas próximas semanas estreará nos aparelhos iOS.

VEJA MAIS: Mark Zuckerberg passa Jeff Bezos e se torna o quinto mais rico do mundo

Representantes das companhias se recusaram a fazer comentários sobre a possível aquisição.

O SwiftKey é conhecido por suas previsões extremamente precisas e, com o tempo, auxiliadoras à implementação de hábitos nas vidas dos usuários, incluindo gírias e emojis. A companhia também licenciou a tecnologia para a Samsung, que a aplicou em seus aparelhos de modelo Galaxy.

No ano anterior, a empresa londrina lançou o SwiftKey Neural Alpha, um app experimental Android que utiliza redes neurais, um tipo de inteligência artificial inspirada no cérebro humano, para fazer previsões ainda mais precisas.

E MAIS: Vazou: Galaxy S7, da Samsung, deve ser mais resistente a queda e água

A companhia de Bill Gates, Microsoft, tem tido forte investimento na produtividade de seus aparelhos. O lançamento do app móvel Outlook, em 2014, do calendário Sunrise e do “coisas a fazer”, Wunderlist, vieram logo em seguida e talvez tenham apenas iniciado uma nova era dentro da empresa.