“Imóveis de luxo seguem fortes no Brasil”, diz COO da Porsche Design

22 de março de 2016

Porsche Design Tower Brava (Divulgação)

A recessão econômica aparentemente não assusta algumas das principais marcas de luxo do mundo que desembarcam no Brasil. É caso da Porsche Design, que escolheu o litoral de Santa Catarina para lançar seu primeiro empreendimento na América Latina. “Mesmo com a desaceleração do mercado imobiliário nacional, o setor de empreendimentos de luxo continua forte no país, especialmente no Sul”, afirma Jan Becker, COO da companhia, segmento de arquitetura da montadora alemã.

VEJA TAMBÉM: 20 cidades mais caras para viver e trabalhar

Em parceria com a construtora Carelli, o Porsche Design Towers Brava, apresentado em fevereiro, será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano na praia catarinense de mesmo nome. “A região foi escolhida por vários fatores, mas principalmente pelos números de qualidade de vida e segurança, um problema grave no Brasil hoje”, explica o desenvolvedor Cauey Carelli.

RANKING: 31 maiores bilionários brasileiros

O complexo residencial será composto por quatro torres, de designs diferentes, com um total de 740 apartamentos. Os tamanhos mudam: entre 120 m² e 400 m². Só as coberturas, com maior espaço privado, que terão 800 m².

Depois de Miami, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha, Becker explica que a América Latina era o próximo destino em evidência para a marca. “[O Sul do Brasil] oferece uma experiência de vida que combina qualidade de vida, beleza natural única e serviços de alta qualidade”, argumenta.

E MAIS: 12 mansões de férias dos bilionários

Instalado no alto de um morro próximo a Balneário Camburiú, o empreendimento promete uma série de serviços exclusivos, como restaurante e bar na cobertura, galerias de arte, centros de beleza, academias, área para negócios e até cinema a céu aberto. Além disso, haverá espaço de lazer e esportes com quadra de tênis, ciclovia, lagos, piscinas e dois espaços voltados aos apreciadores de carro: o “Man’s Cave”, para exposição de automóveis, e o “Car Lounge”, local para um café ou happy hour.

Como os bilionários ficam ricos: quais indústrias mais geram megafortunas

Os preços dos apartamentos “ainda estão sendo estudados” e devem ser apresentados durante o lançamento, no final do ano. Os interessados, no entanto, já podem entrar para uma espécie de lista de espera, a “interest list”, que também funciona como um meio de seleção, afirma Carelli, sem explicar quais são os critérios. “Além do grande interesse já registrado dos brasileiros, muitos norte-americanos, mexicanos, chilenos, paraguaios e argentinos já colocaram seus nomes”, conta o desenvolvedor.

O Porsche Design Towers Brava será entregue em três fases. A primeira está prevista para 2022.

Man’s Cave (Divulgação)