Comcast compra DreamWorks Animation por US$ 3,8 bilhões

28 de abril de 2016

Getty Images

A rede Comcast adquiriu a DreamWorks Animation por US$ 3,8 bilhões. A negociação, anunciada nesta quinta-feira (28), trará uma gama considerável de conteúdo a uma das maiores redes de comunicação dos Estados Unidos, dona da NBCUniversal.

RANKING: 16 maiores fusões empresariais de 2015

“A DreamWorks Animation é uma grande adição à NBCUniversal”, disse Steve Burke, CEO da NBCUniversal em um comunicado à imprensa. “Jeffrey Katzenberg e DreamWorks criaram uma fábrica dinâmica de criatividade e intelectualidade. A companhia nos auxiliará com o crescimento de vídeos, televisão, parques temáticos e produtos de consumo aos nossos clientes”.

No histórico da DreamWorks estão as franquias “Shrek”, “Madagascar”, “Kung Fu Panda” e “Como Treinar Seu Dragão”, grandes sucessos internacionais.

VEJA TAMBÉM: 30 maiores filmes de super-herói de todos os tempos

Como parte do acordo, o CEO da DWA e cofundador Jeffrey Katzenberg será o novo presidente da DreamWorks New Media, que incluirá a companhia de mídia digital da empresa Awesomeness TV e NOVA. Mas este é um papel um pouco abaixo do que Katzenberg ocupava.

Os primeiros relatos sobre a fusão diziam que Katzenberg seria completamente desligado das companhias. Mas, por enquanto, não é o que tem acontecido.

LEIA MAIS: 7 remakes mais bem-sucedidos de clássicos da Disney

“Após ter passado as últimas duas décadas trabalhando e investindo em um time para tornar a DreamWorks Animation uma das mais amadas do mundo, fico muito orgulhoso em dizer que a NBCUniversal é a casa perfeita para a nossa companhia; casa que abrigará o legado de nossos contadores de histórias de imenso potencial”, afirmou Katzenberg em um comunicado à imprensa.