A “Cyber Monday”, termo de marketing referente para a segunda-feira depois do feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças em que ocorrem grandes descontos online, bateu seu recorde de vendas em 2016. O valor arrecadado neste ano foi de US$ 3,45 bilhões, um aumento de 12,1% em comparação com 2015, de acordo com os dados da Adobe Digital Insights, empresa de análise de dados.
Essa foi a maior venda online da história. Tamara Gaffney, principal analista da Adobe Digital Insights, afirmou que “a Cyber Monday foi para os livros de história neste ano, trazendo US$ 3,45 bilhões e fazendo o maior dia de compras online de todos”. Segundo ela, “os consumidores converteram carrinhos em compras em um nível recorde antes da temporada, e provavelmente os acordos de preços mais baixos do ano acabaram”. “Este foi um marco incrível”, completou.
LEIA MAIS: Alibaba vende US$ 14 bilhões em 15 horas e bate próprio recorde
Os varejistas fizeram um trabalho muito bom no gerenciamento dos produtos disponíveis neste ano, com menos mensagens de mercadorias esgotadas na Cyber Monday. Entretanto, o grande crescimento em vendas online na Black Friday aparentemente surpreendeu a todos, assim como as mensagens de mercadorias esgotadas aumentaram neste dia.
Na realidade, a Black Friday e a Cyber Monday podem se igualar daqui um tempo. O primeiro evento gerou apenas US$ 110 milhões a menos em vendas online do que o ocorrido na última segunda-feira (28).
VEJA TAMBÉM: 7 maneiras de gastar de forma inteligente
“Nós vamos observar isso de perto no ano que vem, quando a Black Friday pode bater seu recorde”, afirmou Gaffney.