5 ações mais atraentes da carteira de Bill Gates

13 de abril de 2017

Bill Gates (Getty Images)

Bill Gates, cofundador da Microsoft, é o homem mais rico do mundo, com patrimônio de US$ 86 bilhões. Ele também é um dos maiores filantropos do planeta, no comando da Fundação Bill e Melinda Gates ao lado de sua esposa. De acordo com o site da NASDAQ, a bolsa de valores das empresas de tecnologia, as atividades da fundação são financiadas por uma holding – estrutura empresarial que agrupa várias companhias – com ativos de investimentos doados por Gates. A holding também recebe doações do bilionário Warren Buffett. Para sua comodidade, Gates também é dono da Cascade Investment, uma empresa de gestão patrimonial comandada por Michael Larson.

VEJA TAMBÉM: O livro que, segundo Bill Gates e Warren Buffett, você precisa ler

Se existe algo em comum nos portfólios de ambas as entidades, é que Bill Gates dá preferência a modelos simples de negócios, capazes de gerar fluxos de caixa seguros, afirma Brian Bollinger, presidente da Simply Safe Dividends, que monitora as ações de Gates. “Larson está focado, principalmente, no buy-and-hold (estratégia de investimento de longo prazo)”, disse Bollinger.

Sem dúvida, Bill Gates está mais preocupado com a preservação do capital do que com a rápida valorização. Ter ações de dividendos ajuda, porque adicionam lastro a um portfólio quando o mercado fica conturbado.

LEIA MAIS: Warren Buffett e Bill Gates ensinam 5 lições sobre o mundo dos negócios

Depois de peneirar as participações públicas em carteiras de empresas e de entidades de caridade, identificamos as cinco mais atraentes ações do portfólio de Bill Gates.

Getty Images
iStock
Getty Images
iStock
iStock