3 maneiras para garantir que as pessoas leiam seus emails

3 de maio de 2017

iStock

Muito do trabalho das startups é feito por meio da comunicação intencional e casual com pessoas que você não conhece. Conversas fora do seu círculo pessoal, mas do seu setor, podem ser incrivelmente importantes para começar e construir o negócio. Mas, algumas vezes, pode ser difícil fazer essas conexões – principalmente por email.

VEJA TAMBÉM: Aplicativo dá dinheiro para quem responde a emails

Samantha Harrignton, fundadora da Driven Media, plataforma de mulheres que produz conteúdo para mulheres, aponta que só lê o título de metade de todos os emails que recebe diariamente. A executiva concorda que essa é uma atitude frustrante, uma vez que, frequentemente, nomes aleatórios acabam sendo ignorados. E esses contatos poderiam resultar em uma valiosa conversa.

Recentemente, Samantha recebeu uma mensagem de duas jovens mulheres que trabalhavam em um projeto semelhante ao de sua empresa e queriam uma oportunidade para conversar. Ela conta que quase perdeu esse email. “Ao responder, no entanto, estabelecemos uma ótima conversa sobre negócios relacionados à mídia e estratégias de startups que funcionaram para elas. Foi muito produtivo”, lembra.

LEIA MAIS: 10 poderosos aplicativos para você gerenciar seus e-mails como se fosse o chefe

Na conversa, Samantha Harrigton percebeu o quanto ela aprendeu desde que fundou a empresa, há dois anos, e o quanto é importante para ela dividir o seu conhecimento com jovens empreendedoras.

Ela resolveu, então, analisar a maneira como lê os emails que recebe: o que atrai sua atenção e o que deixou passar. Com base nessa interpretação, extraiu 3 dicas para ajudar na elaboração de mensagens que não passem despercebidas:

iStock
iStock
iStock