No Brasil, Richard Branson revela suas estratégias

31 de maio de 2017

Durante participação no VTEX Day, empresário do Virgin Group falou também de educação e políticas antidrogas (Reprodução)

Reprodução

Durante participação no VTEX Day, empresário do Virgin Group falou também de educação e políticas antidrogas (Reprodução)

O bilionário popstar Richard Branson esteve no Brasil nesta terça-feira (30) para participar do VTEX Day, evento que reuniu importantes empresas do varejo online organizado pela VTEX. Durante uma hora, Branson falou sobre a sua trajetória de sucesso, desde o início, como fundador da revista “Student” na adolescência, até os projetos da Virgin Galactic, cujo objetivo é oferecer viagens espaciais a pessoas comuns.

LEIA MAIS: A pergunta que o bilionário Richard Branson faz a empreendedores na hora de investir

Bem-humorado, o bilionário foi aplaudido assim que subiu ao palco. Carismático, aceitou o pedido de um dos participantes para uma selfie e aproveitou a deixa para se infiltrar em meio à plateia e tirar fotos com outros participantes.

Branson defende que empreender está relacionado à mudar o mundo

Durante a apresentação, vídeos institucionais do Virgin Group foram mostrados para divulgar as realizações, os sucessos e os fracassos de Branson como empresário. Também foram divulgadas as iniciativas sociais do bilionário, como o seu apoio às políticas públicas de regulamentação do consumo de entorpecentes como forma de reduzir a violência.

Após a apresentação, Branson criticou as recentes ações dos governos municipal e estadual na Cracolândia, em São Paulo. De acordo com o empresário, a repressão policial não é o instrumento adequado para tratar o dependente químico. Ele ainda pressionou o poder público brasileiro a oferecer tratamento médico a essas pessoas e sugeriu que os países sul-americanos – que, na sua opinião, são os que mais punem os usuários – se inspirem nos Estados americanos que regulamentaram o consumo da maconha.

Outra política pública citada por Branson foi a dos empréstimos estudantis que permitem o acesso de jovens menos favorecidos às universidades privadas. O bilionário defende, em primeiro lugar, a diminuição do tempo de permanência dos estudantes nas escolas e sugere aos governos de todo o mundo que diminuam o enfoque no empréstimo estudantil. Assim, haveria mais recursos para criar uma linha de crédito aos empreendedores. “As pessoas aprendem na prática, fazendo coisas”, diz.

VEJA TAMBÉM: Richard Branson explica por que a justiça social melhora os negócios

O empreendedorismo foi um dos principais temas abordados por Branson. A seguir, conheça as estratégias que o bilionário aplica em sua empreitada empresarial.

iStock
iStock
iStock
iStock