4 mudanças que ajudam a chegar ao sucesso

10 de julho de 2017

iStock

Bobby Kim construiu sua linha de streetwear há 14 anos. Atualmente, sua marca The Hundreds tem alcance mundial e é usada por celebridades como Kanye West e Justin Bieber.

VEJA MAIS: A corretora da bolsa de NY que alcançou o sucesso com uma confeitaria

Quando era mais jovem, o filho de imigrantes coreanos se sentiu pressionado para seguir uma carreira mais “aceitável” e se estabelecer como advogado. E foi exatamente esse caminho que o levou a conhecer seu sócio e cofundador da grife de sucesso, Ben Shenassafer. Eles se juntaram por uma característica comum: a predileção pelo estilo streetwear e a cultura que o acompanha (punk, rock, skate e grafite).

Quando estava na faculdade de Direito, Kim carregava um livro de desenhos e ideias por toda parte, saciando sua vontade criativa entre as aulas e maratonas de estudos noturnos na biblioteca. Mas foi apenas ao entrar no tribunal superior, durante um verão, que ele realmente se sentiu capaz de executar e considerar uma carreira paralela. O chefe e mentor de Kim, que estava com câncer na época, o chamou para um almoço e disse: “Você será um advogado excelente e é um dos melhores estagiários que eu já tive, mas não deveria seguir este caminho. Você não é apaixonado pelo que faz. Quer chegar aos 40 anos e só então perceber que está trabalhando em algo que não ama de verdade?”.

LEIA TAMBÉM: Uma pequena mudança pode aumentar sua chance de sucesso em 34 vezes

“Eu realmente acreditei nele naquele momento. Eu não dormi por uma semana depois daquilo”, lembra Kim. “A permissão de alguém como ele, que estava muito perto da morte… Existia muito mais sabedoria ali do que qualquer outra pessoa poderia tentar compartilhar comigo.”.

Kim começou, então, a criar. Pelo tempo que restava da faculdade, ele trabalhou das 2h às 5h na The Hundreds, dormindo apenas algumas horas antes de suas aulas, que começavam às 9h. Ele completou sua formação, mas sabia que aquela nunca seria sua carreira. “Aquela conversa foi uma verdadeira reviravolta para mim. Pela primeira vez, alguém me disse que era possível me sustentar com as minhas paixões.”

E MAIS: 11 dicas da neurociência para programar o seu cérebro para o sucesso

O jovem empreendedor lembra que enfrentou muitos desafios empresariais e, aos 37 anos, hoje afirma ter conquistado grande parte de seu sucesso graças à ajuda de sua última terapeuta. “Sem ela, eu não estaria aqui hoje.”

Veja 4 mudanças de mentalidade que Kim aponta serem responsáveis por sua persistência no ramo empresarial e seu sucesso:

iStock
iStock
iStock
iStock