JDE lança marca premium de café no Brasil

9 de agosto de 2017
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A JDE espera que o mercado de café super premium no Brasil dobre de tamanho em três anos (iStock)

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo, anunciou nesta terça-feira (8) que lançará no Brasil sua marca super premium L’OR, procurando ganhar uma fatia no segmento de rápido crescimento do país, apesar da crise econômica.

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Atrás apenas da Nestlé no comércio global de café, com uma parcela de 9,5% das receitas do mercado segundo a Euromonitor, a JDE pretende distribuir o portfólio total do café L’OR (grãos, torrado e moído, instantâneo e cápsulas) em até 2 mil pontos de venda no Brasil. “As vendas de café não foram impactadas pela recessão e o segmento de luxo continua a crescer acentuadamente”, disse a presidente da JDE no Brasil, Lara Brans, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.

A JDE espera que o mercado de café super premium no Brasil dobre de tamanho em três anos. A empresa vê o segmento apresentando crescimento semelhante ao reportado para itens como cervejas premiums e chocolates, que registraram aumentos de quase 20% nas vendas no ano passado, apesar da mais acentuada recessão já vista no Brasil.

A maioria dos produtos L’OR está sendo produzida no Brasil, com cafés brasileiros selecionados, mas a companhia também importará da França as cápsulas compatíveis com as máquinas da Nespresso.

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Brans disse que a JDE será a primeira companhia a vender as cápsulas de alumínios compatíveis com a Nespresso em supermercados no Brasil (a Nestlé vende suas cápsulas diretamente a clientes, online ou em suas próprias lojas).

O mercado para café em cápsulas cresceu 50% no Brasil em 2016, segundo a JDE.