LEIA MAIS: 8 fatos curiosos sobre o café
Atrás apenas da Nestlé no comércio global de café, com uma parcela de 9,5% das receitas do mercado segundo a Euromonitor, a JDE pretende distribuir o portfólio total do café L’OR (grãos, torrado e moído, instantâneo e cápsulas) em até 2 mil pontos de venda no Brasil. “As vendas de café não foram impactadas pela recessão e o segmento de luxo continua a crescer acentuadamente”, disse a presidente da JDE no Brasil, Lara Brans, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.
A maioria dos produtos L’OR está sendo produzida no Brasil, com cafés brasileiros selecionados, mas a companhia também importará da França as cápsulas compatíveis com as máquinas da Nespresso.
VEJA TAMBÉM: Barista sul-coreano reproduz quadros famosos no creme do café
Brans disse que a JDE será a primeira companhia a vender as cápsulas de alumínios compatíveis com a Nespresso em supermercados no Brasil (a Nestlé vende suas cápsulas diretamente a clientes, online ou em suas próprias lojas).