Como utilizar sua marca pessoal nos negócios

29 de setembro de 2017

GettyImages

Sua marca pessoal reflete mais do que as pessoas pensam sobre o seu produto ou serviço – é o que elas pensam de você. Por isso, ela é capaz de determinar o que seu negócio realmente vale.

VEJA: 6 dicas de marketing pessoal para vender bem o seu peixe

Essa marca é o cartão de visitas para atrair pessoas que pensam como você e que vão acreditar em sua mensagem. Seja você um freelancer, o fundador de uma startup ou alguém que tenha acabado de receber sua primeira rodada de financiamento, o esforço colocado em sua marca pessoal afeta diretamente como os outros percebem o valor do seu negócio.

Um terço das pessoas confiam em mensagens de uma marca, enquanto 90% confiam em mensagens emitidas por alguém que elas conhecem. Ainda que seja impossível conhecer todo mundo em um nível mais íntimo, com interação direta, uma marca pessoal pode dar às pessoas uma ideia de quem você é e quais são os seus pensamentos. Quanto mais facilmente os outros puderem acessar a sua marca pessoal, mais fácil será melhorar seu fluxo de negócios.

Tenha em mente que essa marca deve responder a várias perguntas, entre elas:

-quais valores pessoais são mais importantes para você e como a sua empresa reflete isso?
-qual é a história por trás do seu negócio?
-você tem as habilidades e o conhecimento que garantem a qualidade digna de confiança?
-o que há em você que faça com as outras pessoas se identifiquem em nível pessoal?

Veja, na galeria de fotos, 6 exemplos de como empreendedores bem-sucedidos alavancaram suas marcas pessoais para aumentar seu fluxo de negócios:

GettyImages
GettyImages
GettyImages
GettyImages
GettyImages
GettyImages

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).