Como descobrir por que seu conteúdo não gera conversão

12 de setembro de 2017

iStock

O conteúdo tem muitas funções: gerar valor para os usuários, fazer com que eles tenham mais confiança e familiaridade com a sua marca, melhorar a posição nos sites de busca e, ainda, ser uma plataforma para levar seus potenciais clientes à ação, assegurando mais conversões – e, consequentemente, receita – para seus negócios.

VEJA TAMBÉM: 12 tipos de conteúdo para construir uma forte presença online

No entanto, existe um cenário muito comum nos dias atuais: o conteúdo foi otimizado para gerar conversões e o fluxo de visitantes está estável, mas a taxa de retorno é baixa. Obviamente, nestes casos há um problema no funil de vendas e/ou na estratégia de conversão. Porém, identificar a raiz do problema pode ser um grande desafio.

Veja, na galeria de fotos, 7 passos para descobrir por que seu conteúdo não gera conversão:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock