10 lições de Lemann para os negócios

16 de outubro de 2017
Divulgação

Brasileiro é o 24º maior bilionário do mundo, com patrimônio de US$ 31,4 bilhões. (Divulgação)

Jorge Paulo Lemann é uma figura inspiradora. Aos 78 anos, o empresário carioca de ascendência suíça acumula empreendimentos de sucesso em seu portfólio.

VEJA TAMBÉM: 18 fatos curiosos sobre o bilionário Jorge Paulo Lemann

Em 2013, Lemann se tornou o homem mais rico do Brasil, posto que segue ocupando, mas agora com o dobro de fortuna. No ranking FORBES de maiores bilionários do mundo, o brasileiro ocupa atualmente a 24ª posição.

Seu patrimônio de US$ 31,4 bilhões vem, sobretudo, de sua participação na Anheuser-Busch InBev, maior grupo cervejeiro do mundo. No entanto, os negócios do empresário vão muito além: Lemann tem, por exemplo, grandes participações na Kraft Heinz e no Restaurant Brands International, famoso pela rede de fast food Burger King.

Sua expertise vem também das duas décadas que passou no comando do Banco Garantia, cofundado por ele, além de suas vivências na Universidade de Harvard e na vida esportiva: Lemann foi tenista profissional. Com uma trajetória tão extensa, o bilionário tem ensinamentos preciosos para qualquer um que se aventure no mundo do empreendedorismo.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 10 lições de Lemann para os negócios:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).