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No mês passado a empresa disse acreditar que pessoas localizadas em território russo compraram cerca de 3 mil anúncios politicamente polarizadores antes da eleição presidencial de novembro passado nos Estados Unidos.
Em uma declaração nesta segunda-feira, o Facebook disse que contratará mais de mil funcionários em 2018 e investirá mais em softwares para identificar e retirar anúncios automaticamente. “Revisar anúncios significa avaliar não apenas o seu conteúdo, mas o contexto em que foi comprado e o público-alvo, então estamos mudando nosso sistema de revisão para prestar mais atenção a esses sinais”, afirmou a empresa.
O Facebook disse que tinha 17.048 funcionários no final de 2016, excluindo contratados por empreitada. Em maio, a empresa disse que contrataria mais 3 mil pessoas ao longo do próximo ano para acelerar a remoção de vídeos que exibiam atos violentos que chocaram os usuários.
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A rede social também disse que começará a exigir documentação mais completa das pessoas que querem veicular anúncios relacionados às eleições federais dos Estados Unidos, exigindo que os anunciantes certifiquem seus negócios ou organizações.