Entenda por que 2018 será bom para o mercado de ações

28 de novembro de 2017

iStock

O mercado de ações teve um bom impulso neste ano, com um aumento de mais de 15% no Standard & Poor’s 500 (índice que reúne 500 empresas cotadas nas bolsas de Nova York ou Nasdaq). Porém, a grande onda de otimismo iniciada em 2009 deixa as pessoas um pouco nervosas sobre o quanto isso pode durar.

VEJA TAMBÉM: Vendas do comércio eletrônico brasileiro sobem 10% na Black Friday

Mas, de acordo com Nicholas Atkeson e Andrew Houghton, fundadores da Delta Investment Management, o mercado de ações também deve ter um bom desempenho em 2018. Se a proporção entre preço/ganhos permanecer constante como nos últimos dois anos, o S&P 500 deve continuar alto, alinhado com ganhos de cerca de 11%.

Veja, na galeria de fotos, 10 motivos levantados pelos especialistas para acreditar que os bons tempos devem continuar em Wall Street no ano que vem

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).