VEJA TAMBÉM: Facebook lançará ferramenta para assinatura de notícias
O Facebook está no centro de uma tempestade nos Estados Unidos pela maneira como lida com anúncios políticos pagos e permite a propagação de notícias falsas. Os parlamentares norte-americanos ameaçaram aplicar uma regulamentação mais severa e questionaram o conselheiro geral Colin Stretch, em audiências nesta semana.
A receita total de publicidade do Facebook aumentou 49% no 3º trimestre, para US$ 10,14 bilhões, dos quais cerca de 88% vieram de anúncios para dispositivos móveis. Os analistas, em média, esperavam uma receita total de anúncios de US$ 9,71 bilhões, de acordo com a FactSet.
No trimestre anterior, o aumento na venda total de anúncios foi de 47%, e a empresa registrou um salto de 51% no 1º trimestre.
LEIA: Facebook vai ajudar a divulgar anúncios da Rússia da eleição dos EUA, diz diretora
O lucro líquido subiu para US$ 4,71 bilhões, ou US$ 1,59 por ação, ante US$ 2,63 bilhões, ou US$ 0,90 por ação.
Os analistas em média esperavam que a empresa ganhasse US$ 1,28 por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita total aumentou 47,3%, para US$ 10,33 bilhões, superando a estimativa dos analistas de US$ 9,84 bilhões, segundo a a Thomson Reuters I/B/E/S.