Como iniciar um projeto de SEO com pouco dinheiro

10 de janeiro de 2018

Se você está pensando em implementar uma campanha de SEO (otimização para mecanismos de busca, da sigla em inglês) na sua empresa, o dinheiro é, provavelmente, o principal obstáculo. Agências renomadas cobram uma fortuna por mês para gerenciar um trabalho desse tipo e optar por contratar um gerente de período integral ou formar uma equipe especializada pode custar o mesmo.

LEIA MAIS: 6 tendências de SEO que vão influenciar o marketing de conteúdo

Então, é possível iniciar um projeto de SEO sem um investimento significativo? Existem estratégias para dar início à uma campanha de SEO com orçamento limitado, mas dificilmente elas, sozinhas, trarão o resultado que o empreendedor deseja. Para ser bem-sucedido nesse mercado competitivo, é preciso investir muito tempo na qualidade e na frequência do conteúdo publicado.

A empresa precisará ganhar links nos grandes publicadores, além de construir uma audiência fiel em um curto período de tempo. Apesar de ser possível dar esse passo sozinho, é muito mais eficiente contratar um especialista para ajudar, especialmente se a pessoa for nova no mundo da otimização de sites.

Todo o dinheiro investido em SEO, desde que gasto com boas agências e profissionais, trará excelentes retornos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, as três principais estruturas do SEO e 8 ações para implementar com pouco investimento:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)