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As parcerias não exclusivas marcam os primeiros acordos para a jovem startup do Vale do Silício e mostram como algumas montadoras escolheram se aliar com empresas de tecnologia com mais experiência em inteligência artificial, aprendizagem profunda e robótica, de modo a economizar tempo e dinheiro trazendo carros autônomos ao mercado.
Aurora e Volkswagen informaram que estão trabalhando juntas nos últimos seis meses para integrar os sensores, hardwares e softwares da Aurora em veículos elétricos da montadora alemã para desenvolver serviços de direção autônoma em cidades.
Dentro do segmento de carro autônomo, a Waymo, que antes era o programa do Google dirigido por Urmson, oferece algo similar. A companhia de tecnologia vem trabalhando com a Fiat Chrysler desde 2016 para equipar as minivans Chrysler Pacifica com tecnologia autônoma. A Waymo planeja lançar um serviço totalmente autônomo de carona no início do próximo ano em Phoenix, no Arizona.
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Para a Hyundai, a tecnologia da Aurora será incorporada em modelos desenvolvidos de modo customizado e testados em mercados que incluem a China. A montadora sul-coreana informou que o primeiro modelo a ser usado em testes será a última geração do veículo com célula combustível, a ser lançado na conferência CES de tecnologia, em Las Vegas, na próxima semana.