LEIA MAIS: Justiça brasileira suspende venda de Itambé para francesa Lactalis
A Danone reportou lucro ligeiramente acima do esperado em 2017, com sólida demanda por produtos alimentícios para bebês e águas na China mais que compensando a fraqueza nas vendas de lácteos.
A Danone, cujas marcas incluem a água Evian, os iogurtes Activia e a marca para bebês Bledina, informou que buscará um crescimento de dois dígitos no lucro por ação em 2018, excluindo o impacto da venda de uma fatia na japonesa Yakult por US$ 1,9 bilhão anunciada nesta semana.
A empresa, assim como rivais como a Nestlé e a Unilever, está sob pressão de investidores para melhorar os resultados e precisa entregar metas para margem de lucro e crescimento de vendas estipuladas para 2020 no ano passado.
VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online
A companhia busca uma margem operacional acima de 16% das vendas e crescimento em vendas na mesma comparação de 4% a 5% até 2020. Em 2017, a margem operacional da Danone subiu 70 pontos-base, para 14,36% das vendas, ficando levemente acima das expectativas de analistas.