LEIA MAIS: Por que o Alibaba é mais lucrativo do que a Amazon
O lançamento mostra como a Amazon pretende tornar a Alexa e a crescente lista de serviços da empresa, desde compras e entretenimento até segurança doméstica, parte da vida cotidiana dos consumidores. Além disso, também intensifica a competição com varejistas como Best Buy, que focam na apresentação de tecnologia e aconselhamento de compradores.
“Hoje, as opções dos clientes são: ir a uma loja física e ver dispositivos em demonstração ou ficar online e fazer sua própria pesquisa. Mas é fundamental imaginar o que seria uma casa integrada”, diz Nish Lathia, gerente-geral da Amazon Services, no centro de experiência em Vallejo, Califórnia.
David Kaiserman, presidente da Lennar Ventures, disse que os centros devem aumentar o tráfego para as casas-modelo da Lennar e estimular ideias para potenciais compradores de imóveis residenciais. A Lennar receberá uma comissão pelas vendas da Amazon para os clientes que ajudar a conquistar.
Espera-se que o mercado global de casas inteligentes atinja estimados US$ 107,4 bilhões até 2023, segundo a empresa de pesquisa de mercado ReportLinker.