LEIA MAIS: Receita com streaming de música supera vendas físicas
A Gibson, sediada em Nashville, cujas marcas lendárias incluem Les Paul e SG, vem enfrentando dificuldade em meio a dívidas de US$ 500 milhões ligadas à aquisição de seu negócio de eletrônicos de consumo em outros países, onde as vendas enfrentaram uma forte queda.
O negócio de áudio inclui fones, caixas de som e mesas para músicos profissionais e amadores e engenheiros de som KRK, Cerwin Vega e Stanton.
“Este processo será praticamente invisível para os clientes, que podem continuar confiando na Gibson para fornecer produtos e atendimento ao cliente incomparáveis”, disse o presidente-executivo Henry Juszkiewicz em um comunicado. Juszkiewicz adquiriu a Gibson in 1986.
VEJA TAMBÉM: Quanto os apps de streaming musical pagam aos artistas
A Gibson disse que as vendas de suas guitarras cresceram 10,5%, para US$ 122 milhões nos 12 meses até janeiro, ante um ano antes.
A empresa, fundada em 1894, produz duas guitarras em fábricas em Nashville e Memphis, Tennessee e seus violões em Bozeman, Montana. A Gibson vende mais de 170.000 guitarras anualmente em mais de 80 países.