Itaúsa vende ações da empresa de energia Elekeiroz

4 de junho de 2018

96,5% dos papeis foram adquiridos pela HIG Capital

A Itaúsa, holding do grupo Itaú Unibanco, anunciou hoje (4) que concluiu a venda de todas as ações que detém na empresa de energia Elekeiroz para a empresa de private equity HIG Capital.

LEIA MAIS: Itaúsa tem lucro líquido consolidado de R$ 2,4 bi no 3º tri

A operação envolveu 14,261 milhões de ações ordinárias e 16,1 milhões de papéis preferenciais, que em conjunto representam 96,5% do capital da Elekeiroz.

A Itaúsa informou ter recebido R$ 0,95871 por ação, valor que será ajustado de acordo com as variações do capital de giro e do endividamento líquido da Elekeiroz.

O valor ainda poderá ser ajustado dependendo da performance ou venda de determinados ativos da Elekeiroz, incluindo imóveis, o recebimento de valores de certos processos judiciais e o atingimento, pelo comprador, de taxa mínima de retorno.

“A transação está em linha com a estratégia de revisão de seu portfólio de investimentos e não se espera que acarrete efeitos significativos no resultado neste ano”, afirmou a Itaúsa em comunicado. A empresa havia anunciado os termos principais da venda da Elekeiroz à HIG em abril.