Como as influenciadoras virtuais conquistaram a moda

20 de julho de 2018

Até hoje, seguimos e observamos celebridades que se tornaram ícones de estilo – ou meninas que eram desconhecidas e se transformaram em influenciadoras super populares graças a seus perfis no Instagram. Mas, agora, a posição dominante de mulheres como Rihanna, Kim Kardashian, Chiara Ferragni e Nicole Ritchie está em perigo, questionada por novos ícones virtuais.

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Faz sentido: por que continuar a fornecer de graça roupas e acessórios a divas esperando que elas os usem em sua enésima selfie, quando grandes marcas de moda e estilistas podem, confortavelmente, conceder o uso de suas roupas a criaturas irreais, mas muito mais disponíveis e sem necessidade de adaptar os produtos ou produzi-los sob medida?

Na metade do caminho entre projeto artístico e estratégia de marketing, essas it-girls criadas virtualmente ocupam o mesmo universo de pessoas reais: permitem-nos entrar em suas vidas e seguir seu dia a dia, participam de eventos e, naturalmente, deixam com que copiemos seu estilo. É cedo para dizer adeus às irmãs Kardashian, mas é certo que o marketing de influenciadores, sempre mais importante ao determinar os hábitos de consumo, descobriu uma nova possibilidade. Não resta opção, então, que não seja conhecer as protagonistas dessa tendência.

Veja, na galeria de fotos a seguir, as principais representantes dessa nova tendência: